A Lei Complementar 150 de junho de 2015 passou a assegurar direitos aos trabalhadores da categoria do emprego doméstico, que são “aqueles que prestam serviços de forma contínua, subordinada, onerosa e pessoal e de finalidade não lucrativa à pessoa ou à família, no âmbito residencial destas, por mais de 2 (dois) dias por semana”, (art. 1º da LC 150/2015.)

Os direitos que esses trabalhadores passam a ter a partir da legislação são, por exemplo, direito ao registo na CTPS, salário mínimo, o FGTS, adicional noturno, seguro-desemprego, salário-família, entre outros. Além disso, com a Reforma Trabalhista há adicionais a essa regulamentação como, por exemplo, o Artigo 47 que estabelece que o empregador que mantiver o empregado não registrado poderá estar sujeito a uma multa no valor de R$ 3.000 por empregado não registrado.

A MR2C oferece para você – que é empregador dessa categoria de trabalhador – serviços de consultoria especializada para retirar possíveis dúvidas relacionadas às obrigações que o empregador deve cumprir para evitar possíveis problemas legais. Além disso, oferecemos os serviços de gestão do E-Social, de regularização da situação do empregado, bem como do empregador no E-Social de maneira ágil e prestativa. Realizamos a emissão dos recibos, de todos documentos necessários para contratação e rescisão de contrato com a sua doméstica, entre outros. Entre em contato para mais informações!

Inscreva-se para receber as últimas nóticias

Fique por dentro de todas as novidades sobre contabilidade.

Obrigado por se inscrever.
Aconteceu um erro durante sua inscrição. Por favor, tente novamente mais tarde.

Saiba mais sobre nossa Política de Privacidade.